segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Filosofando sobre o nulo

Bem, aqui vamos nós. A senhora Dilma venceu as eleições presidenciais 2010 - oh! que surpresa - . Bem, ela que venceu? Fica a incógnita. Eu cumpri com minha palavra, mesmo sabendo o que aconteceria. Meu voto foi nulo, e minha família ficou extremamente chateada. Meu pai, que diz sempre que é de respeitar os votos acabou descumprindo esse ponto. Eu sabia que isso aconteceria, mas será que seria melhor se eu dissesse que tinha votado em Dilma, sem ter feito? Ou pior, votar realmente nela, contrariando minha vontade? Bem, teria sido mais cômodo. Para minha família. Eu não pensei em comodidade na hora do meu voto.
Eu sei o quanto minha família sofreu na época da ditadura, pois meu avô era do PCB. Ou seja, minha família é anti-direitista acima de qualquer coisa. Mas isso significa votar sem consciência? Eu falei para meu pai, que eu não acreditava que o próprio voto dele fosse consciente. Afinal, se Lula mandasse os brasileiros pularem de uma ponte ao invés de votar, eles o fariam? E por que o MEU voto tem de ser considerado INCONSCIENTE? Por que não posso falar de política, perguntar sobre política, saber mais da política? Por que este direito me é negado? Pelo simples fato de ter feito uma escolha CONSCIENTE? 
Minha tia e meu pai disseram-me que mesmo que estivessem para morrer, eles morreriam pelo melhor do povo. O povo NÃO sabe andar nas próprias pernas. As pessoas disseram-me que eu pensei apenas em mim na hora do meu voto. Não. Eu não pensei apenas em mim. Sabia que poderia dar a Serra uma margem para a vitória? Sim. Isso é necessariamente dizer que eu o quero no poder? Se assim fosse, eu teria colocado 45 na urna! :X
Sério, eu não compreendo nada. Minha vida política é fundamentada na esquerda. Mas há muita coisa errada, e querem que eu tape o sol com a peneira. Por que tenho que fazer isso?  Eu CRESCI. Eu completei meus 18 anos, e tenho minhas escolhas. Fui duramente criticada ontem por uma simples escolha. Sinceramente, não espero que eles me apoiem. Pelo menos falsamente. Discordam? Falem mesmo. Mas intolerância e falsos argumentos não. Pelo menos nisso minha família passou. Eles não concordaram, mas explicitaram isso sem muito rancor - apenas no começo - .
Bem, eu estou descontente com muita coisa, mas este ano foi extremamente ridículo. Dá vontade de rir, que é para não chorar. Gente, sabem quem foi que estava envolvido na campanha da Dilma? Antônio Palocci, yeah! Sabe, às vezes eu me canso de ser brasileira. O PT subiu ao poder, e o que puderem fazer para instaurar uma ditadura, farão. Tenho medo desse futuro incerto. Posso estar errada? Claro. Estou basicamente na intuição, não mentirei. Então apenas resta-nos esperar. Como os bois que são conduzidos aos matadouros. Espero sinceramente que ela faça um bom governo. Mas sempre haverá um mas. Lembrem-se disso.
:D