terça-feira, 17 de maio de 2011

C'est la vie, elle continue...

Hoje inicio meu post (que deveria ter sido escrito no domingo passado) com esta frase em francês (idioma que eu adoro por sinal) tão linda. Sim, a vida continua, por mais que não pareça.
Por qual motivo deveria ter escrito domingo? Bem, domingo eu tive uma decepção. Meu time, o Sport Club do Recife perdeu a chance de tirar a soberania do Clube Náutico Capibaribe sobre a denominação "Hexa". Bem, fico triste, claro, mas a vida segue, há coisas importantes a cuidar.
Mas quero deixar claro que não apenas frustrações não tão importantes, como a que acabei de descrever têm o poder de afetar nosso humor. Portanto fica a dica: sempre que possível, vire a página, corra atrás de ser feliz. Às vezes acontecem episódios que julgamos não conseguir superar. Mas acredite, somos fortes! Hoje, descobri que podemos sorrir sem razão aparente. Sabe aqueles dias de chuva que nos trazem nostalgia, mesmo sem motivos? Então por que os dias de sol, tão comuns nos verões nordestinos não são motivos para nos trazer alegria? Explico, isso se chama comodismo. Comodismo no sentido de que não damos o devido valor a algo que temos em abundância. Só nos importamos quando estamos na iminência de perder - ou quando já não o aconteceu. 
Portanto, valorize tudo o que possui hoje. Sua casa, sua cama, seus pais, seus amigos, sua vida que segundo minha mãe "como pobre tem de tudo". E acima de tudo, valorize Deus. Ele existe? Acredito, embora não possa provar materialmente.