sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cada vez mais perto

Um milênio depois, volto a vagabundar aqui no meu cantinho. O motivo dessa demora tem nome: vestibular.
Estou bem perto de realizar meu sonho de infância. Sim, aquela pirralhinha de 4 ou 5 anos que acordava cedo apenas para assistir Eliana no Bom Dia e CIA está prestes a concretizar uma promessa, sonho, seja lá o que for que tenha colocado na cabeça assim que o biólogo Sérgio Rangel passou a apresentar alguns bichos no programa citado.
É claro que já pensei em ser um milhão de coisas, como qualquer outra pessoa, mas o interessante é que sempre a profissão de bióloga estava entremeada. Até o ano passado, jornalismo e psicologia me atraíam, mas esse ano realmente decidi seguir meu coração, instinto, sabe-se lá o quê. Dei voz à minha criança interior, e espero sinceramente que eu consiga realizar esse meu sonho que me acompanha há uns 15 anos.
Pra quem fará vestibular sem ter idéia do que fazer, é bom pararem e lembrar um pouco da infância; acredito que lá formamos os moldes de nosso futuro, então se nos perdemos no meio do caminho, nada melhor que uma volta ao nosso esboço. O importante é dedicação.
Farei Biológicas com ênfase em ciências ambientais, talvez faça pós-graduação em Direito Ambiental. Penso assim desde muito antes de saber o quanto se ganha nessa área. Pois a satisfação de trabalhar no que eu gosto é mais importante do que meu próprio salário.
Pensam, reflitam. Que já se decidiu, ótimo, quem não, abra seu interior e deixe a sua essência escolher seu caminho.