domingo, 28 de fevereiro de 2010

Novas velhas reflexões

Ontem eu estava conversando com a Deo no MSN, e acabamos falando sobre os animais e o ser humano.
Lembrei de um e-mail que Marcel me mandou sobre um país onde os adolescente quando querem provar que já são homens feitos, aproveitam-se de golfinhos que vêm à praia para matá-los. Também tem as focas e raposas que têm sua peles retiradas enquanto ainda estão vivas, sofrendo uma dor terrível. E a morte depois da sessão de tortura é um alívio inevitável. E as CCZs que torturam cães e gatos de rua. Já vi imagens fortíssimas, desses "homens" colocando gatos num saco e depois pondo em água fervente. Ou jogando gaiolas abarrotadas de animais, que poderiam quebrar várias colunas. Voltei imediatamente ao assunto que não cala em minha mente: os animais precisam de ajuda! E urgente. As marias farinhas praticamente estão extintas por conta do ser humano que mata por prazer (elas não servem pra alimentação). O mesmo ocorre com os golfinhos que vão brincar com seus algozes, na maior das inocências.
Não, o ser humano não sabe o que é sentimento de verdade. O amor pra alguns humanos são mercadorias, que se voltarem-se contra eles, é só matar. A amizade sincera está em extinção como as marias farinhas. Encontram-se uma ou outra, aqui e ali, mas aquelas que enchiam as praias de tal modo que era impossível caminhar na areia quando o mar estava secando morreram com o tempo, vítimas da maldade humana. 
Eu confesso que sou uma privilegiada por saber que eu tenho amigos sinceros. E espero que sinceramente que o ser humano não acabe seus dias igual ou pior que hoje. 
Tá, eu sei que sou humana, tenho meus erros sim, confesso. Mas eu paro pra pensar, e tento fazer algo que acredito ser o certo. Talvez o mais certo é que os humanos sejam a próxima espécie em extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário