domingo, 4 de abril de 2010

Tá, sei que nunca mais eu vim aqui. Mas também não há nada de interessante para pôr. Só tô passando por saudades mesmo, ainda que ninguém leia. Não me importo. O que é importante é eu me sentir bem, e escrever me dá um prazer imenso.
Passo os meus dias observando tudo o que me cerca, e um dos meus passatempos preferidos é observar o comportamento, tanto animal quanto humano. E simplesmente é ignorância dizer que animais não têm sentimentos.
Eu sei que sou suspeita para falar, pois eu realmente prefiro os animais aos humanos algumas vezes. Mas é inegável o fato que os animais são tão ou mais sensíveis que nós. No meu último post vocês devem ter percebido; e não apenas observo cães, embora seja mais fácil... observo aves, cavalos, gatos, etc. Até mesmo formigas e insetos. Já constatei por exemplo, que pombos não suportam ser encarados olhos nos olhos; eles voam na direção da pessoa que o fizer (experiência própria). Alguns gatos são debochados o suficiente para sacanear outros animais, em especial cachorros, mas pode ser qualquer um (ontem vi um que tirou onda com uma égua). Galos procuram o mínimo motivo para bater nas galinhas, e as mesmas revidam bem (deixam os galos com medo).
Eu poderia passar o resto do dia citando ações humanas que podem ser comparadas facilmente aos animais, mas o que quero dizer aqui de trivial é que os humanos têm muito que aprender. Inclusive eu, claro. Pretendo cursar a área das ciências biológicas e continuar seriamente as pesquisas que hoje realizo como passatempo :D

Um comentário:

  1. Ela me estima com seu papo de observar. Ai, Évelyn.. isso é tão bonito em ti *-* E eu me sinto bem por ter ao meu lado alguém que fuja dessa correria maluca que é a vida, convidando-nos à breves instantes para poder sentir o que estiver ao redor. Momentos que me trazem paz.
    Eu sou tua master fã. ♥

    ResponderExcluir