sábado, 21 de agosto de 2010

Todos que me conhecem sabem bem que eu não sigo uma religião, porém acima de tudo acredito, confio e amo muito a Deus. É bem verdade que até pouquíssimo tempo atrás, eu pensava seguir a Ele, mas só por influências em minha vida, afinal sempre fui criada com a imagem de nosso Senhor estampada desde que me conheço por gente. Eu era da Igreja Católica, rompi a 2 anos de entrar para a Crisma, tinha acabado de fazer 1ª Comunhão. Depois, procurei muitas Igrejas, mas em nenhuma eu conseguia realmente sentir-me com Ele. E eis que numa noite comum, eu entendi o significado de conversão. Eu disse que aceitava a Ele e sua palavra, e tal, e sério, me veio uma paz de espírito como nunca havia sentido. É claro que antes eu dizia que tinha Jesus aceito em meu coração, mas era meio que força do hábito. Hoje posso dizer isso sem nenhuma culpa de não estar sendo realmente sincera.
Por que estou falando disso tudo? Como já falei em post's anteriores, e no meu próprio perfil, eu tenho medo do fim do mundo. Apocalipse, Armagedon, qualquer que seja o nome. Estava até há pouco lendo um post fanático, criticando Supernatural. Sou suspeita para falar, afinal eu realmente gosto da série. Mas as críticas estavam meio infundadas, afinal só mostravam uma face da verdade. Resumindo, manipulação. Sério, não me importa as religiões. Quem tenha, quem não tenha; quem acredite em Deus, ou acredite em qualquer outra divindade. Hoje, eu vou insistir num ponto que provavelmente já tenha discutido aqui no blog. O fanatismo é um perigo imenso. Talvez mesmo seja uma arma do próprio Lúcifer para arrebanhar soldados de Deus. Só queria desabafar um pouco, dizer que realmente não compreendo aqueles que blasfemam contra aqueles que não acreditam em Deus ou acreditam de uma forma diferente. Não compreendo aqueles que vão pregar cristianismo de manhã cedo, nos ônibus e nos metrôs, querendo que as pessoas sorriam enquanto ele grita nos seus ouvidos, e ainda acha ruim se você se irrita e confessa isso pra você mesmo. Não compreendo aqueles que vem tentar converter você, e se escutam algo errado na visão deles, diz "você será de Cristo, eu creio" ou "Pense melhor, esse não é o caminho" ou ainda " aceite Jesus no se coração" (como se eu não tivesse ¬¬). Enfim, é isso. Críticas são bem-vindas, mas com educação ok?
Évelyn Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário