quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock

Yeah, hoje, 13 de julho, dia mundial do rock :D
O que o rock acrescenta às nossas vidas? Muita coisa, pode apostar (bem, a coincidência foi grande, é o nome de uma música de rock). Surgiu como um mecanismo de romper paradigmas, mas só por que conquistamos a maioria do que seu início reivindicava, quer dizer que ele morreu?
O rock, para mim, é um tipo de música que me faz pensar, me faz sentir. Romântico e/ou rebelde, extravasa o estresse e acalma a alma, traz alívio, paz e bem-estar. Para muitas pessoas, é difícil entender como "barulheira" pode trazer calmaria, e por vezes vêem os roqueiros com extremo preconceito, como postei anteriormente (e olha que eu não saio vestida como uma, apenas ouço).
Mas é, não tem como comparar. Nem música clássica, como sei lá, Mozart, me traz essa sensação de leveza. Não precisamos de drogas para isso, a "barulheira" tem esse papel. Sem contar que as letras têm sentido, seja emocional, existencial ou social.


I love Rock N' Roll! ♫
E foda-se quem não gostar. Foda-se mais ainda se vier me criticar!
Sou feliz com meu gosto musical, não preciso ser uma roqueira tradicional (embora, convenhamos, admiro o estilo) pra gostar do rock. Então salve salve pra quem é assim como eu, ou também um tradicional :)
E viva a todas as bandas do gênero, em especial àquelas que já se foram :D