quinta-feira, 28 de abril de 2011

Preconceito Musical... senti na pele!

Pois é, aqui vai uma história que me aconteceu terça-feira. Meu pai mandou-me pagar algumas contas na cidade, e pra passar o tempo na micro viagem Ibura-Centro fui ouvindo músicas. Idem na volta. Enfim, só que as músicas eram rock, algumas nem tanto, mas muitas tinham batidas pesadas. E bem, não ouço músicas baixas, principalmente rock. Na ida, sentou-se um senhor do meu lado, ele me olhou de cima a baixo, mas nada além disso.
Porém, na volta, eu me segurei para não ter um ataque de riso no meio do ônibus. Uma mulher havia pedido parada, e como o ônibus estava cheio, sentou-se outra mulher. E estava tocando os meus lindos do Kiara Rocks (foto ao lado) *-*
Nem lembro a música que estava tocando, creio que foi "Pode apostar". Não estava olhando para ela, pois estava olhando para a janela, mas sabe quando você consegue adivinhar a cara de uma pessoa só com a intensidade do olhar? E tipo, por mais que eu estivesse olhando pra janela, ainda tenho uma visão lateral, parca, mas tenho, e pude notar que ela estava quase boquiaberta. Quando fiz menção em virar-me, ela disfarçou. Alguns minutos depois, desocupou uma cadeira à frente dela, e ela foi desesperada para lá, como se ela fosse morrer caso continuasse ao meu lado. A esta altura eu ouvia "Start from the dark" do Europe. Ela quase caiu tentando ocupar a cadeira, foi engraçado, confesso.
Mas minha quase crise de riso não veio daí. Eu estava com fones de ouvido altos, não pude ouvir o que ela conversava com a senhora ao lado, mas por sorte consegui fazer a leitura labial dela. E percebi que ela falava algo parecido com "essa menina deve adorar o demônio, eu ouvi as músicas que ela tá ouvindo, são aquelas dos adoradores dele". Ela percebeu quando eu dei uma risada e cortei quando ela me olhou. Deu vontade de rir ainda mais, mas consegui me segurar.
Esse meu relato infelizmente demonstra o que mais tem por aí: preconceito em relação às músicas. Pq você ouve rock, é adorador do diabo; se você é reggaeiro, você é maconheiro; funkeiro é traficante, bregueiro é prostituto e "mpbeiro" é vagabundo. Então, finalmente, que raio de música presta, se música erudita, errôneamente chamada "clássica" é pra rico ou quem quer pagar de cult? Ô povinho sem noção!
E tipo, apesar de meus fones estarem altos, eu estava COM fones. Bom é aquele povo ouvindo o kama sutra animal com o celular pra todo mundo ouvir né? Nada contra. Quer se entupir com esse lixo (em minha opinião)? Vá em frente amigo, você é livre. Mas não é livre pra incomodar os outros. Aliás minto, aqui no Brasil isso é válido ¬¬'
Gosto de Rock, amo várias bandas do gênero. Curto um pouco de pagode, e, pq não, funk. Mas eu jamais vou ouvir minhas músicas obrigando todos ao meu redor fazerem o mesmo. Pow, o gosto é meu!
Pra finalizar, deixo aqui alguns dos personagens que me fizeram ser mal-vista nos ônibus neste dia fatídico de 26/04/2011. Mas não, não me arrependo nem um pouco. Faria exatamente o mesmo se pudesse voltar no tempo. Alguns, aviso logo, nem são hard rock como outros, mas as músicas que ouvi deles tinham uma batida especial que já assustava as pessoas... tsc tsc tsc segue a lista


Guns N' Roses                      The cure
Dean Geyer (sim, ele causou "medo" em "Rush" lol)
Sonohra (também quero entender que tipo de medo "Seguimi o uccidimi" mete :O)

Europe *-*


E claro, mais uma vez, Kiara Rocks, a grande culpada por este episódio :)


É isso gente. Não julguem o livro pela cor da capa, nem o caráter da pessoa pelo seu gosto musical :)

Um comentário:

  1. Concordo plenamente!!... Sofro com isso também! ouço muito música alto(no fone)e olhe que ouço mais Pop que tudo, porém Pop antigo (anos 80), então já percebeu o drama né? se eu ouvir algumas músicas as pessoas sentem a mesma repulsa que sentiram de você e pode imaginar no que dá né? Em cara feia das pessoas ao redor e a minha fica mais feia ainda para revidar... Faço o tipo de cara que diz pra pessoa "não sou eu que tô ouvindo??? me deixa em paz mané!!", sou muito delicado eu sei rsrs. Mas vim aqui para lhe apoiar nessa causa! Nos deixem em paz com nossas músicas e gêneros musicais amados, e tratem de comprar um fone para fazerem o mesmo, pois não estamos aqui pra ouvir as músicas que não desejamos por meio de celulares-alto-falantes, mas se você usar seu fone e ouvir música alta no seu fone apenas para você mesmo, junte-se a nós e diga não ao preconceito musical! adorei o Blog ;D

    ResponderExcluir