sábado, 9 de abril de 2011

Sobre o post anterior

Sim, lendo e relendo este post (mais um de meus desabafos) eu tomei uma decisão.
Bem, na verdade é uma coisa que eu desejo. Não sei se conseguirei pôr em prática, pois ainda dependo financeiramente dos meus pais.
Primeiro de tudo: eu quero ser bióloga. Porém eu poderia fazer Direito e me especializar em Direto Ambiental, não? Não pensava assim. Mas mudei de idéia. Outra informação importante: acho a profissão de médico muito bonita, e creio que poderia ser uma para ajudar humanos que precisam, como na Amazônia (o que acaba envolvendo novamente a questão ambiental, pois eu não ia ficar vendo a floresta ser destruída sem nada fazer).
Pois bem, o que isso tem a ver com meus novos planos? E com o último post?
Então. Creio que já esteja na hora de me distanciar de tudo e de todos ou algo parecido com isso eu postei anteriormente. Meus novos planos são simplesmente: tentar Ciências Biológicas na UFPE e na UFRPE, como já estava decidido; porém, na UPE eu colocarei Direito, bem como o ProUni na Católica, e Medicina na UNIVASF.
Por que estou fazendo isso? Eu realmente quero ficar na UFPE. Porém se não, posso fazer Medicina em Petrolina, ou Direito em outra cidade também, que não lembro qual é. Isso implica em morar longe dos meus pais. Isso acredito ser bom. Ainda vou conversar com meus pais para ver o que eles acham.
Também penso em aperfeiçoar meu francês, para um intercâmbio ou pós-graduação fora do Brasil.
Eu nasci no lugar errado, no país errado. Amo o Brasil? Sim, mas isso não quer dizer que eu tenha nascido no país errado. Sei lá, sinto que eu fui feita para morar longe de onde nasci. Quando criança eu era muito ligada ao lar, mas hoje... eu já não sei.
Ainda não pensei no que vou fazer se eu passar em tudo. Mas creio que eu iria pra Petrolina.
bem, tenho um ano pra ver tudo isso...na verdade meio ano né? ok ok, pensarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário