sábado, 18 de dezembro de 2010

Orgulho mesmo de ser brasileira?

Olha eu de novo. Bem, não poderia deixar passar isso.
Ultimamente eu não ando muito fã de jornais, revistas, tv, nem mesmo internet. Ouço mais rádio, e ainda assim não muito. Pois bem, entrando no MSN, eis que encontro um amigo promovendo uma comunidade do Orkut .
Aí eu fico sabendo mais a fundo dessa notícia, que eu havia ouvido, porém não com esses detalhes absurdos. 62% de aumento para deputados, e 133% para presidente. 133%! =x
Aí vem meu pai (aliás, niver dele hoje ^^), personagem tão citado ultimamente aqui no blog defender "Lulinha". PQP! =x
Ok, Lula fez coisa boa? Lógico, não nego, jamais! Mas pensemos: nestes 8 anos de governo, o que aconteceu com a família dele? Tornaram-se empresários! Ricos! E agora, políticos votaram um aumento de 133% para presidente. Dilma, que não fez porra nenhuma (perdoem-me o palavreado chulo, porém estou realmente indignada) entrará no governo ganhando MAIS que o DOBRO do que LULA ganhou em 8 ANOS.
Provavelmente dizer-me-ão que Dilma estava lá com Lula e tal. Gente, que é isso! Maior complicação pra dar 30 reais de aumento pra um POBRE, mas num SEGUNDO aprovam o AUMENTO POLÍTICO. Claro, não somos nós que estamos no governo, não?
Isso realmente é indignante. Faz-me lembrar dos Bruzundangas de Lima Barreto. Ah, como agradeço a Cris por ter dado-me esta opção de leitura! Fui a ÚNICA na sala a lê-lo. Não me arrependi um instante. Pelo contrário, este livro abriu-me ainda mais os olhos, principalmente em relação a Dilma. Sinceramente espero estar errada, mas sempre haverá um mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário