segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Passado o Natal...

Última semana do ano. Mais um ano se foi, esvai-se como água que permeia por entre nossos dedos; não controlamos, por mais que tentemos; enfim, lá vem o novo ano. Mais uma virada. Mais uma festa regada a muita bebida. Mais intolerância, mais desamor, mais brigas, mais mortes.
Claro que terá muita coisa boa. Mas, pergunto-me, estamos preparados para ver com alegria?
Por que essa alegria do dia 31 até  dia 1º é efeito do álcool. Não dou uma semana para as pessoas voltarem a ser carrancudas, não dar bom dia ao próximo, olhar e cuidar do próprio ego. É, a velha e incansável individualidade que cresce e contamina os adultos do futuro: nossas crianças.
Elas não têm uma infância muito legal; vivem presas em apartamentos, as casas com quintal estão escassas e são vistas como coisas suburbanas; raramente têm irmãos, são obrigadas a brincar sozinhas, quando chegam ao colégio são ensinados por seus pais a não serem "bestas". Enfim, tornam-se crianças que vêem o mal muito cedo, não têm tempo de amadurecer os conceitos de bondade, amor ao próximo, solidariedade, etc. Bem, não deter-me-ei nisto.
A cada ano que passa, eu perco um pouco da minha esperança de um mundo melhor. Ela está morrendo um pouco a cada dia, cada mês, cada ano, e em breve, cada década (Deus permita!). Felicito-me em saber que ela só acabará quando eu me for deste mundo; apesar de pouco, ela sempre existirá comigo. E talvez não, se houver mesmo vida após a morte. Mas bem, isso não me impede de a cada ano ser pessimista e ver mais aspectos negativos que positivos.
Não falarei de minhas esperanças também. Na verdade, isso é só mais um daqueles meu longos desabafos, que de nada servirão, pois ninguém visita-me no blog. Reconheço que falta interesse de minha parte, mas não vem ao caso. Quero aqui desejar, de todo o coração, um feliz ano novo a todos do mundo. Que cada pessoa tenha nem que seja um único motivo para sorrir, e que este seja rememorado quando os desafios forem sobrepondo-se e ofuscando essa boa lembrança. Procurem fazer o bem, a paz virá a você de uma forma tão inexplicavelmente reparadora. Ame, nem que seja uma planta; cuide de algo, nem que seja um grão de feijão em algodão; faça coisas simples que te deixem um sorriso simples e pueril, como um passeio no parque, ou um simples banho de banheira com patinhos de borracha que fazem barulhinho (eu sei que eu estou exagerando, mas se for o caso, faça mesmo :D). E se não tiver banheira, tome banho de mangueira no quintal! E se morar em apartamento, tome banho com o rádio tocando uma música que você goste e cante mais alto que o cantor!
Melhor ficar por aqui né? Ok, #PAREI
feliz ano novo, e o que fizerem deixem em off. Ou falem, se fizerem-os felizes =))

Nenhum comentário:

Postar um comentário