terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bem, desisti do outro blog, então...

Vai ser sempre por aqui que expressar-me-ei quando estiver com aquela vontade de chorar por ser humana. Tal qual neste momento em que aqui desabafo. É sim, mais uma vez. O vídeo de hoje foi deveras forte para mim. Confesso que desde cedo estava a olhar alguns vídeos curiosos no Youtube, porém acabei me deparando com este. O filho duma (=x) sobreviveu, enquanto o leão estava urrando de dor! Sério, ouçam com atenção, no momento em que estão pondo o "homem" para fora. São verdadeiros GRITOS de DOR e SOFRIMENTO. Vocês podem até dizer, sim, o "homem" está bastante ferido, deve estar sentindo horrores de dor... Pois bem, que me diz se você estivesse em sua casa, tranqüilamente, quando vem um "ET" que te seqüestra, te aprisiona, te humilha, te faz de animal de estimação, te MALTRATA, te BATE, te TORTURA, te DEIXA FAMINTO, pra você aprender a se comportar conforme ele QUISER, transformando-te em piada e diversão para os semelhantes DELE? Você vai aceitar isso tudo passivamente? Pois bem, REFLITAM.
Outro vídeo que me deixou em polvorosa: como que fazem isso, gente?! Já não basta tê-lo pescado não? Precisavam FRITÁ-LO VIVO, com a cabeça envolta num pano úmido para continuar RESPIRANDO e morrer lentamente?
EMPATIA gente. Ponha-se no lugar do animal.
"Olhe nos olhos de um animal e por um segundo troque de lugar com ele" como vi em outro vídeo.
Amei a frase de Ghandi: ''Um país, uma civilização, pode ser julgado pela forma como trata os animais" 
E sim, a cada dia que passa, meu desejo por Ciências Biológicas só aumenta! Estudar para ver se eu devolvo nem que seja uma estrela-do-mar da praia ao mar, como uma historinha que eu li quando criança :)
Esperança é a última que morre (yn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário