sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Férias acabando...

Sei que ainda tenho umas 3 semanas de férias, mas elas passarão rápido demais. E eu quero que passe sim. Preciso chegar logo à universidade, fazer meu curso e lançar-me em um desafio ainda incerto.
Não sei mesmo nem se terei o prazer de conseguir realizar meus objetivos, porém estou aqui para enfrentar as dificuldades que vierem. Nunca pensei que um sonho de criança pudesse ser tão forte a ponto de fazer-me escolher uma profissão desvalorizada nos dias de hoje (embora, com a "moda" de consciência ambiental, isso venha mudando).
Pois bem, espero que um dia eu consiga ir para Amazônia ou o Pantanal, dois lugares seriamente ameaçados de extinção. Ainda conto com uma motivação pueril: a de mudar o mundo, embora esteja beirando minha segunda década. Claro que algumas motivações são de revolta, observadas não apenas no último post, mas em outros mais antigos. Revolta, tristeza, mágoa, vergonha... Mas incapazes de apagar por completo minha visão otimista, minha vontade de proteger a natureza, meu amor por ela.
Se um dia eu tiver oportunidade, gostaria muito de conhecer o biólogo Sérgio Rangel. Foi ele quem despertou meu interesse pela biologia, através dos programas infantis da Eliana (põe tempo nisso).
Pois bem, a mensagem que quero deixar hoje é: não se envergonhe se seus desejos tiverem raízes pueris. Não tenha medo de ser chamado de criança, pois elas é que sabem ser verdadeiramente felizes. Se você puder crescer, e tiver um cantinho lá no seu coração, onde você possa voltar a ser criança, cuide bem dele, até ser velhinho! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário