quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Natal

Fête du Nöel, Natale, Natal, Christmas.
Existem esses e vários outros nomes pra dizer que estamos perto do aniversário de Jesus Cristo, mas poucas pessoas lembram disso.
As pessoas só lembram do Natal por causa dos presentes, mês dourado para os comerciantes. Mas poucos lembram do real significado do Natal. Assim como poucos lembram da essência da Páscoa e do São João.
Mas aqui quero falar do Natal. Não tenho religião, mas não quer dizer que eu não acredite em Jesus Cristo, mesmo discordando de todas as religiões e correntes cristãs existentes. Muitos poderão até lembrar que o Natal é religioso, por causa de alguma missa ou culto da Igreja que são membros, mas será que não fosse isso, realmente lembrariam?
Sim, gosto de receber presentes no Natal, mas pensem, não é meu aniversário, e sim de Jesus Cristo. E poucas pessoas ainda lembram. A maioria nada faz o resto do ano. Por isso que não gosto do Natal.
Prefiro o Réveillon. Eu balanceio minha vida, reflito sobre tudo de bom e ruim que me aconteceu. E no Natal? Não é seu aniversário, mas você ganha presentes, então o que adianta? Deve ser um dia de muita alegria.
Mas será que o povo não lembra que Jesus já era perseguido desde criança? Não lembram que a partir do dia de seu nascimento ele começou a sofrer por nós, que nada damos em troca? Pelo contrário, damos presentes à nós mesmos, provando o quão somos mesquinhos. Pode-se até lembrar de uma prece, mas duvido que alguém pense o dia inteiro sobre Jesus, nem que seja no Natal.
Eu também sou assim, mas me sinto meio mal, comemorando aniversário de outra pessoa, dando presentes que não seja a ela. Mas pra mim o Natal deveria ser um dia comum, pois pra mim todos os dias são especiais.
Feliz Natal, e felizes todos os outros 364 (ou 365) dias do ano :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário