quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Primeira postagem de 2010

Sorry pessoas, é que 2010 tá tão bom que minha primeira postagem é quase no meio do mês :$
Mas confesso que estou com medo.

Não tenho religião alguma, mas não quer dizer que sou atéia ou algo do tipo. Sou cristã, tenho raízes católicas, mas não sigo religião alguma. Sou o que chamam de agnóstica, aqueles que crêem em algo maior mas não seguem religião alguma. Acredito na Bíblia, e no fim do mundo. E ele não está tão longe, sinto isso.

Ok, eu sei que não sou uma pessoa normal. Acredito em destino ao mesmo tempo em que acredito que tudo não passa de nossas ações. Acredito nas duas principais teorias da criação do universo, tento fazer uma ponte entre razão e fé. E por esse motivo digo que o fim do mundo está próximo.

Simplesmente o respeito na família está em extinção. E muitos animais também. Aqui em Recife já estamos sentindo os efeitos do aquecimento global. Sim, o mar avançou, e eu percebo isso na praia de Maria Farinha, onde em menos de 3 anos uma árvore à beira mar está prestes a cair (quando eu cheguei ela sofria a ação do mar mas nunca considerei que num tempo tão curto ela estaria desse jeito. Se continuar neste ritmo, em 2 anos ela cai.) As marias farinhas praticamente não existem, e o ritmo da praia está mais acelerado. Por exemplo, a praia ficava cheia de areia no inverno, a partir de abril, mas agora em janeiro já está começando o processo. É realmente assustador. Fora as pescas desreguladas, onde pegam mais peixes novinhos, impedindo a perpetuação da espécie. E já temos terremotos médios no Rio Grande do Norte e essas chuvas loucas do sul-sudeste do país. Sem contar que já tivemos furacões, inéditos por aqui.

É, a moda agora é falar sobre o fim do mundo, e pior, pouca gente realmente faz algo pra Terra não ter um fim tão próximo. Seja religiosamente ou cientificamente, uma coisa é certa: os humanos estão com medo. Inclusive eu. Ninguém sabe o que realmente vai acontecer, pois certamente há mais coisas entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia. Vamos vivendo até nosso fim, esperando não ver o horror do fim do mundo. Mas será que ele realmente terá um fim? Isso ninguém sabe. E por não saber, receamos o futuro, tentamos nos antecipar às previsões, que nada são do que chutes, baseados ou não em fatos reais. Sinceramente desejo que a Terra não tenha fim, e sim os seres humanos, pois nós somos os piores animais, tentamos dominar aquilo que não podemos. Somos ambiciosos, e pagaremos por isso. Talvez o fim do mundo que tanto tememos não seja propriamente o fim da Terra, mas o fim de nossa espécie, de nossos avanços que arduamente conseguimos. Será que não seria uma forma justa da Terra ou de Deus dizer "vocês são burros e ingratos" ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário