quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sério, estou com nojo do ser humano. Sei que sou uma, tenho nojo de mim mesma também. Como carne, e sei que provavelmente os bois sofrem antes de morrer. Graças a Deus moro numa região litorânea, tropical, e não preciso de couro, pois acabo de ver um vídeo simplesmente chocante.
Ainda estou secando as lágrima que rolam. Não posso acreditar que algo semelhante a mim é capaz de tamanha crueldade. Minhas palavras jamais descreverão à altura o tamanho do horror vivido pelos que foram filmados e aqueles que são ignorados. Cães, gatos, raposas, entre outros animais, vítimas daquilo que chamamos de "ser civilizado". Temos este direito? Obviamente não! Então por qual motivo nos sentimos os donos do mundo, e falamos em aquecimento global como se estivéssemos fazendo um favor à Terra?
Eu tenho vergonha de ser uma Homo sapiens sapiens. Tenho vergonha do mundo que vivo. Mas não sou covarde, não abandonarei minha vida por não querer viver neste mundo. Pelo contrário, quero viver e muito, para ter a oportunidade de tentar fazer algo por ele. No momento dependo dos meus pais, mas há de chegar o momento de crescer, de emancipar, de tornar-me aquilo que realmente quero ser.
Posso ser egoísta e mesquinha em questão de dinheiro, mas incrivelmente nem ligo tanto, pois sei que tem seres que precisam muito mais que eu. E quando digo seres, primeiro vem todos os animais, depois todas as plantas, pra finalmente vir o mais miserável humano. Pois sabemos nos defender da fúria de um semelhante nosso, mas os animais não. Eles chegam para dar carinho e recebem crueldades.
Confesso que estou voltando a chorar, pois não suporto essa idéia. Por ora, paro de blogar, mas essa voz que grita injuriando os humanos nunca se calará. Como disse, ainda não dependo só de mim, mas quando este dia chegar, trabalharei até o fim dos meus dias para que os animais não sejam tratados como brinquedos, mercadorias ou um simples saco que podemos queimar ou chutar a bel-prazer, para esquecer nossos problemas e frustrações.
Virtualmente sou ativista há algum tempo em campanhas pró-animais, e se Deus permitir, o farei pessoalmente também. Rezo sempre para ver concretizado esse meu sonho. E quem quiser entrar comigo nessa luta, pode me acompanhar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário